Uma Operação conjunta envolvendo policiais da RONDESP Extremo Sul, Esquadrão Falcão, 8º BPM e CIPA-PS resultou em um confronto armado e apreensão de materiais ilícitos na região de Belo Campo, no extremo sul da Bahia.
A mobilização teve início na noite de sexta-feira (03/01), por volta das 19h, após um pedido de apoio do Esquadrão Falcão, que se encontrava emboscado em uma área de mata e sob intenso confronto com indivíduos armados. Ao chegar ao local, a equipe constatou que os suspeitos haviam fugido, mudando de localização.
Com base em informações obtidas, as equipes se deslocaram para a Vila Parracho em busca dos criminosos. Na chegada ao local, os indivíduos tentaram escapar, invadindo uma residência. Durante a aproximação dos policiais, um dos suspeitos efetuou disparos contra a equipe, que respondeu prontamente à injusta agressão.
Após o confronto, os policiais localizaram um indivíduo ferido, ainda com sinais vitais e ao lado de uma arma de fogo. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.
Materiais Apreendidos
Durante a operação, os seguintes itens foram recolhidos e apresentados na delegacia de Porto Seguro:
- 01 Revólver INA calibre .32 (nº 106849)
- 04 estojos de munição calibre .32 deflagrados
- 02 estojos de munição calibre .32 picotados
- 214 pinos de cocaína
- 01 balança de precisão da marca Anistek
- 01 celular Xiaomi Redmi 9C
- 01 celular Redmi Note 9
- 01 celular LG K22
- 01 celular Samsung A05
A ação reforça o comprometimento das forças de segurança em combater a criminalidade na região, garantindo a ordem e a tranquilidade da população. As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos nas atividades criminosas.