Na sexta-feira, (10/11) as equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista realizaram a prisão de uma mulher que estava passando por médica na cidade, como parte da Operação Hipócrates. A falsa profissional foi autuada pelos crimes de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade.
A fraude foi descoberta após denúncias do Conselho Regional de Medicina (CREMEB), que alertou as autoridades sobre a atuação da suspeita. Utilizando documentos falsos, a mulher desempenhava o papel de pediatra em uma clínica localizada em um shopping da cidade.
Segundo o delegado Odilson Pereira Silva, titular da DRFR, uma investigação revelou que a falsa médica havia falsificado o diploma, RG e a carteira do CREMEB de uma médica devidamente registrada e transferida para exercer a profissão. A criminosa então começou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Vitória da Conquista.
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens no consultório da impostora, incluindo dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do CREMEB falsificada e um RG falso.
O delegado destacou que, no momento da prisão, a falsa médica estava atendendo um paciente. Ele revelou ainda que a criminosa, na verdade, é uma enfermeira formada na cidade de Jequié, e atende aproximadamente 200 crianças por mês.
A operação reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a supervisão dos cidadãos, especialmente no âmbito da saúde, onde a atuação de profissionais não pode representar um sério risco para a comunidade. A falsa médica agora enfrentará as consequências legais pelos seus atos.