Destaque

Operação Ficco; Ex-vereador é preso por estupro de vulnerável

Na manhã desta segunda-feira (8/7), Gilmar Sodré, ex-vereador de Ilhéus, foi preso durante uma Operação da Ficco/BA. Segundo informações da polícia, ele estava foragido após ser condenado por estupro. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Itabuna, na mesma região. Segundo a Polícia Federal (PF), o ex-vereador foi conduzido à […]

Gilmar Sodré, ex-vereador de Ilhéus, estava foragido após ser condenado por estupro

Na manhã desta segunda-feira (8/7), Gilmar Sodré, ex-vereador de Ilhéus, foi preso durante uma Operação da Ficco/BA. Segundo informações da polícia, ele estava foragido após ser condenado por estupro.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Itabuna, na mesma região. Segundo a Polícia Federal (PF), o ex-vereador foi conduzido à sede da corporação e será transferido para o presídio de Itabuna.

Gilmar Chaves Sodré foi condenado em 2016, a sete anos de prisão em regime semiaberto por estupro de vulnerável, crime cometido em 2007 contra uma menina de 13 anos.

Gilmar Sodré, ex-vereador de Ilhéus, estava foragido após ser condenado por estupro

Inicialmente absolvido em primeira instância, Sodré teve a condenação confirmada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) após recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo o promotor Maurício Gondim, a vítima relatou que em 8 de outubro de 2007 foi induzida, por meio de oferecimento de vantagens, a encontrar o então vereador em um motel, onde a tia intermediou o encontro para que ocorresse a relação sexual.

 

Fonte: Bahia Notícias