Destaque

Operação Conjunta Localiza Cemitério Clandestino em Itabela

Uma força-tarefa composta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) localizou, na manhã desta quarta-feira (281), um cemitério clandestino em uma área de vegetação densa no município de Itabela. A descoberta ocorreu no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho, em meio a diligências que buscam elucidar […]

Uma força-tarefa composta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) localizou, na manhã desta quarta-feira (281), um cemitério clandestino em uma área de vegetação densa no município de Itabela. A descoberta ocorreu no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho, em meio a diligências que buscam elucidar crimes violentos ocorridos recentemente na região do extremo sul baiano.

De acordo com as autoridades, o local era utilizado por grupos criminosos para a ocultação de cadáveres após execuções. Até o momento, as equipes conseguiram recuperar três ossadas humanas, que foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O material passará por perícia para identificação oficial, permitindo que os restos mortais sejam entregues aos seus familiares. Embora três ossadas tenham sido retiradas de imediato, as investigações preliminares sugerem um cenário ainda mais grave, com a possibilidade de que cerca de dez vítimas tenham sido enterradas na mesma área.

Este desdobramento é fruto de uma investigação contínua que ganhou força após uma operação realizada no dia 20 de janeiro. Naquela ocasião, agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com o suporte da Rondesp Extremo Sul e do 28º Batalhão da Polícia Militar, apreenderam um vasto material logístico, incluindo armas de fogo, rádios comunicadores, aparelhos celulares e vestimentas camufladas, o que ajudou a traçar a rota das atividades ilícitas na zona rural.

As forças de segurança informaram que o trabalho de campo ainda não foi encerrado. Além de prosseguir com as buscas no povoado de Montinho, a polícia monitora outros terrenos suspeitos na região para verificar se existem mais pontos de descarte de corpos. O foco agora se divide entre a identificação técnica das vítimas e a captura dos responsáveis pelo tribunal do crime que operava na localidade.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.