A Alemanha registrou seu primeiro caso de varíola, disse o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr das Forças Armadas Alemãs nesta sexta-feira (20). O vírus foi encontrado em um brasileiro de 26 anos na quinta-feira. O infectado partiu de Portugal, chegou à Alemanha via Espanha e passou uma semana em Munique, no sul da Alemanha, antes de chegar à Düsseldorf e Frankfurt.
O brasileiro esta em quarentena em uma clínica na cidade. Em comunicado, a agência observou que, desde o início de março, as autoridades de saúde da Europa e da América do Norte detectaram um número crescente de casos de varíola, levantando preocupações sobre a doença, que geralmente ocorre apenas em certas partes da África e que agora esteja se alastrando.
O Canadá foi um dos países mais recentes a relatar casos suspeitos da varíola de macacos, depois que Espanha e Portugal confirmaram 28 e 23 infecções, respectivamente. Os dois países também investigam dezenas de casos suspeitos. Já o Reino Unido confirmou 20 casos desde 6 de maio e os Estados Unidos um, afirmando que o paciente havia estado no Canadá. A Suécia e a Itália confirmaram um caso. A França e a Bélgica também registraram as primeiras infecções nesta sexta-feira.
Fonte: G1