Destaque

Mulher morre durante procedimento de retirada de DIU

Um trágico incidente ocorreu na clínica Med Center, em Matozinhos, resultando na morte de Jéssica Marques Vieira, de 32 anos, durante um procedimento para retirada de um dispositivo intrauterino (DIU). O procedimento foi iniciado às 7h, mas às 9h30. Jéssica, era paciente do cardiologista Roberto Márcio Martins de Oliveira desde 2011. O pai e o genro […]

Um trágico incidente ocorreu na clínica Med Center, em Matozinhos, resultando na morte de Jéssica Marques Vieira, de 32 anos, durante um procedimento para retirada de um dispositivo intrauterino (DIU). O procedimento foi iniciado às 7h, mas às 9h30. Jéssica, era paciente do cardiologista Roberto Márcio Martins de Oliveira desde 2011.

O pai e o genro suspeitaram de complicações pois ambos não tinham notícias da paciente. A recepcionista da clínica, ao retornar do consultório assustada, dispensou os demais pacientes sem esclarecimentos.

Posteriormente, a equipe da unidade de pronto atendimento (UPA) de Matozinhos chegou à clínica com um desfibrilador, transferindo Jéssica para a UPA. O pai vê a gravidade quando a viu pálida e com lábios roxos. Neste momento, segundo o homem, ele viu que a filha já estava morta. O médico negou a morte e impediu o marido de acompanhá-la.

No necrotério da UPA, o pai constatou sinais de óbito anterior ao informado. A clínica Med Center não respondeu aos questionamentos do pai. A Prefeitura de Matozinhos declarou regularidade na clínica, mas sem permissão para procedimentos ginecológicos.

O CRM-MG informou estar apurando o caso e destacando que médicos devem ter especialidade registrada no CRM. A (Febrasgo) Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia ressaltou que a colocação e retirada do DIU deveriam ser realizadas exclusivamente por médicos.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar o caso, aguardando os resultados periciais para esclarecimentos sobre a morte de Jéssica. Novas informações serão divulgadas após a conclusão do inquérito policial.

A clínica Med Center, foi interditada pela prefeitura na sexta-feira (10/11). Após vistoria, foi constatado que a unidade de saúde não tinha autorização para realizar procedimento ginecológico

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.