Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, batizada de Operação Vento Leste, prendeu na quarta-feira (27/08), no distrito de Barrolândia, em Belmonte, uma mulher apontada como integrante de uma facção criminosa que atua no Extremo Sul da Bahia.
De acordo com as investigações, a suspeita tinha função estratégica dentro do grupo, sendo responsável por organizar a logística de alimentação dos comparsas. A facção é investigada por envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e até corrupção de menores.
Nos últimos 15 dias, operações semelhantes realizadas na região já haviam resultado na apreensão de armas, entre elas um fuzil, além de grande quantidade de entorpecentes. As forças de segurança informaram que as ações de inteligência e o policiamento ostensivo permanecerão intensificados em Belmonte para localizar e prender outros membros da organização criminosa.
A Secretaria de Segurança Pública reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia, no número 181, ou por meio do site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O sigilo das informações é garantido por lei.