Uma mulher de 45 anos foi presa após sua filha recém-nascida ser encontrada morta na residência onde moravam, localizada na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A causa exata da morte da menina será determinada após a análise de um médico legista. Entretanto, as suspeitas iniciais indicam que a criança pode ter sofrido sufocamento na cama ou uma crise epiléptica.
O trágico incidente ocorreu no domingo (14/7). De acordo com informações fornecidas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a mãe teria saído no início da manhã, deixando a recém-nascida sozinha em casa. Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que saiu por apenas 15 minutos para pedir sabão em pó emprestado a uma vizinha.
Contudo, a investigação revelou que a suspeita teria saído cedo para consumir bebidas alcoólicas, levando consigo os outros dois filhos, de 6 e 8 anos. Ao retornar para casa, a mãe encontrou a recém-nascida morta no berço.
A polícia local informou que vizinhos e outras testemunhas foram ouvidas no domingo. Relatos indicam que a mulher frequentemente saía de casa, deixando os filhos sozinhos.
Uma das testemunhas afirmou ainda que, antes da chegada da polícia, a suspeita pediu para que os vizinhos mentissem sobre o tempo em que a filha foi deixada sozinha.
O caso está sendo investigado, e as autoridades aguardam o laudo do legista para determinar a causa da morte e tomar as medidas cabíveis.
A mãe foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. A pena prevista é de 4 a 12 anos de reclusão.
Também foram feitos exames para descobrir se a menina foi dopada com remédios que a mãe usa em um tratamento contra depressão. A polícia informou ainda que por causa da prisão da mãe, as duas crianças foram entregues ao irmão mais velho, que já é adulto.
G1