Uma mulher identificada como de Eduarda Amabile Correia, de 25 anos, foi estrangulada pelo próprio marido após uma violenta agressão. Testemunhas relatam que a jovem foi morta por se recusar a desbloquear o celular, que possuía um sistema de acesso apenas por reconhecimento facial.
Diante da negativa, o marido teria agredido e estrangulado Eduarda, resultando em ferimentos que desfiguraram seu rosto devido à brutalidade das agressões.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (29/01), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). O irmão de Eduarda comunicou à Polícia Civil, após ser alertado pela mãe do suspeito.
Familiares do suspeito encontraram Eduarda desacordada em casa, sendo posteriormente levada a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na tentativa de reanimação. Os médicos da UPA revelaram que Eduarda chegou à unidade sem batimentos cardíacos.
O suposto autor do crime foi preso em flagrante por volta das 18h da última segunda-feira (29/01). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.