Destaque

MST defende Hamas e chama atos terroristas de “reação legítima”

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) emitiu uma declaração expressando seu apoio incondicional aos palestinos e endossando as ações do grupo conhecido como Hamas. No comunicado, o MST argumenta que a resistência palestina está respondendo de forma legítima às agressões e à política de longo prazo de Israel na região, que, segundo eles, […]

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) emitiu uma declaração expressando seu apoio incondicional aos palestinos e endossando as ações do grupo conhecido como Hamas.

No comunicado, o MST argumenta que a resistência palestina está respondendo de forma legítima às agressões e à política de longo prazo de Israel na região, que, segundo eles, já dura mais de 75 anos.

Esta manifestação ocorre após o anúncio do ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, de um bloqueio completo na Faixa de Gaza, que inclui a interrupção do fornecimento de eletricidade, água, alimentos e combustível, como resposta a um ataque terrorista do Hamas no território israelense no último sábado (7/10).

O MST expressou apoio incondicional à luta do povo palestino por autodeterminação e contra a política de apartheid de Israel. Eles destacaram a resistência legítima dos palestinos em Gaza contra as agressões e o cerco imposto por Israel, que transformou Gaza em uma prisão a céu aberto. O MST se solidariza com a causa Palestina e busca um futuro de justiça, incluindo o direito ao retorno dos refugiados e a libertação de Jerusalém. Eles prometem continuar apoiando o povo palestino em sua busca por liberdade e justiça.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.