Uma perseguição policial cinematográfica mobilizou agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (16/06), no oeste de Santa Catarina. Um homem foi preso após fugir em alta velocidade pela BR-158 e pelas ruas do município de Cunha Porã, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.
A ocorrência teve início por volta das 6h30, quando policiais tentaram abordar um veículo Jeep Compass durante uma ronda de rotina. O motorista ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático que se estendeu por cerca de 12 minutos.
Durante a perseguição, o condutor cometeu diversas infrações graves, como trafegar pela contramão e atingir velocidades perigosas. Já dentro do perímetro urbano de Cunha Porã, o motorista perdeu o controle do carro e despencou de um barranco às margens da rodovia.
Mesmo após o acidente, ele tentou escapar correndo por uma área de mata, mas foi alcançado e preso pelos agentes poucos minutos depois.
Carga de droga e veículo furtado
Ao revistar o veículo, os policiais encontraram aproximadamente 120 quilos de maconha no porta-malas. Durante a vistoria, também foi constatado que o carro usava placas falsas e havia sido furtado em Porto Alegre (RS) no último sábado, dia 14/06.
O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Maravilha, onde deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e receptação de veículo furtado.
A ação rápida da PRF impediu que a droga chegasse ao seu destino e evitou possíveis tragédias provocadas pela direção imprudente do suspeito durante a fuga.