Um acidente causado por um motorista embriagado por pouco não terminou em tragédia na BR-367, no trecho de Vera Cruz, em Porto Seguro. Leandro Tavares Dias, de 34 anos, foi preso após colidir com outro carro onde estavam dois adultos e três crianças pequenas, de 1, 3 e 7 anos.
Segundo a polícia, Leandro perdeu o controle da direção, atravessou para a pista oposta e atingiu frontalmente o outro veículo. Apesar do susto e dos danos nos automóveis, os ocupantes saíram ilesos.
Testemunhas relataram que Leandro aparentava estar visivelmente bêbado, e que havia várias garrafas de cerveja dentro do carro dele. Mesmo após a colisão, o motorista teria continuado a beber no local, enquanto a família envolvida no acidente tentava se recompor do choque.
A Polícia Rodoviária Federal realizou o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Leandro foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. A fiança foi fixada em R$ 3 mil. Até a publicação desta matéria, não havia confirmação se o valor foi pago.