Destaque

Ministério Público pede cassação de Moro por abuso de poder econômico

Na noite de quinta-feira (14/12), a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) solicitou a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) por abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022, também pedindo sua inelegibilidade. Moro enfrenta duas ações no TRE-PR, movidas pelo PL e pela federação PT/PV/PCdoB, alegando gastos excessivos antes de oficializar a […]

Na noite de quinta-feira (14/12), a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) solicitou a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) por abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022, também pedindo sua inelegibilidade.

Moro enfrenta duas ações no TRE-PR, movidas pelo PL e pela federação PT/PV/PCdoB, alegando gastos excessivos antes de oficializar a candidatura ao Senado.

Os procuradores argumentam que os recursos financeiros empregados comprometeram a lisura do pleito. As ações derivam dos gastos de Moro como pré-candidato à Presidência, alegando que, ao mudar para o União Brasil e concorrer ao Senado, desequilibrou a disputa ao ultrapassar o limite legal de gastos para o cargo.

A defesa do senador nega irregularidades, destacando a “conotação política” dos processos. O relator, juiz Luciano Carrasco Flavinha de Souza, deve emitir seu voto, e o caso provavelmente será julgado no próximo ano devido ao recesso judiciário iminente.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.