Destaque

Ministério Público da Bahia sugere uso de câmeras corporais nas fardas dos policiais militares para conter letalidade policial

O Ministério Público da Bahia apresentou na última segunda-feira (02/10) sugestões para um plano de redução da letalidade policial no estado, que será proposto pela Secretaria de Segurança Pública. As principais sugestões incluem o uso de câmeras corporais nas fardas dos policiais militares, um sistema de georreferenciamento das viaturas, um controle mais específico de munições […]

O Ministério Público da Bahia apresentou na última segunda-feira (02/10) sugestões para um plano de redução da letalidade policial no estado, que será proposto pela Secretaria de Segurança Pública.

As principais sugestões incluem o uso de câmeras corporais nas fardas dos policiais militares, um sistema de georreferenciamento das viaturas, um controle mais específico de munições e armas, e a implementação de um sistema de premiação para batalhões que reduzam a letalidade.

Em setembro, a Bahia registrou 71 mortes em confrontos com a polícia, incluindo policiais. O governo federal está acompanhando a situação e fornecerá R$ 20 milhões para apoiar o combate às organizações criminosas.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.