Uma mulher agrediu o diretor com dois socos durante uma discussão acerca da suspensão de sua filha, que havia sido punida por usar o extintor de incêndio da escola sem autorização e por rasgar o documento de suspensão, após o ocorrido, as aulas foram suspensas. O caso aconteceu na sexta-feira (13/9) no Colégio Estadual Noêmia Rêgo, em Salvador.
A mãe da aluna foi até a escola para questionar a punição imposta à filha. Durante a conversa, ela considerou a medida injusta, insultou o diretor e, em seguida, o agrediu fisicamente. O ato de violência ocorreu dentro da escola e foi presenciado por funcionários e outros alunos.
Logo após o ocorrido, a mulher foi conduzida à delegacia pelos policiais militares que estavam na base móvel em frente à escola. Ela foi ouvida pelas autoridades e liberada em seguida. A Polícia Civil registrou o caso como ameaça.
Com o incidente, as aulas foram suspensas temporariamente e estão previstas para serem retomadas nesta segunda-feira (16/9). No entanto, até às 6h30 da manhã, a unidade ainda permanecia fechada.
O Colégio Estadual Noêmia Rêgo, um dos maiores da região, atende cerca de 2 mil alunos e conta com segurança permanente.
A Secretaria de Educação do Estado informou que está prestando assistência ao diretor e reforçou que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos profissionais e alunos da instituição.