O ex-vereador Gabriel Monteiro foi detido, nesta segunda-feira (7/11), após ter a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A decisão do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio, determinou ainda que fossem apreendidos celulares e armas de fogo em posse do ex-parlamentar, Gabriel Monteiro é acusado de estupro.
Gabriel Monteiro divulgou um vídeo no início da noite, em sua página no Instagram, afirmando que se apresentou espontaneamente à polícia e que acredita que sua inocência será provada.
“Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades, por isso que, assim que fiquei sabendo, vim imediatamente me entregar à Justiça, porque acredito que minha inocência será provada.”
Na ocasião das denúncias, a defesa de Monteiro se manifestou afirmando que o investigado não sabia que a adolescente com quem manteve relações era menor de idade. Sobre a armazenagem dos vídeos íntimos, o ex-vereador disse que guardava o conteúdo para se precaver de acusações de estupro.