A Polícia Civil de Eunápolis investiga o homicídio qualificado de Pedro Alexander Prins Santos, de 18 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (8/1) no bairro Santa Lúcia. O jovem, que trabalhava como motoboy, foi vítima de uma emboscada dentro de uma residência, uma hora após ter sido liberado de uma unidade policial.
O crime aconteceu por volta das 18h10, quando criminosos a bordo de uma motocicleta Honda Bros vermelha chegaram ao local. Um dos ocupantes invadiu o imóvel e descarregou uma arma de fogo contra o rapaz, que não teve chance de defesa e morreu no quarto dos fundos da casa. A perícia técnica contabilizou cerca de dez perfurações no corpo da vítima, confirmando a brutalidade da ação antes de encaminhar o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML).
Um detalhe que chama a atenção das autoridades é a cronologia dos fatos: Pedro Alexander havia sido conduzido à delegacia durante o dia, sendo liberado na companhia da mãe por volta das 17h. Pouco tempo depois de chegar em casa, ele foi surpreendido pelos atiradores. A rapidez com que o ataque foi executado sugere que os autores poderiam estar monitorando os passos do jovem.
Durante os trabalhos investigativos no local do crime, os agentes apreenderam um iPhone 13 pertencente à vítima, que será periciado em busca de pistas que levem aos responsáveis e ajudem a entender a motivação do assassinato. Até o momento, a autoria do crime permanece desconhecida e a Polícia Civil segue com as diligências para elucidar o caso.
