A assessoria de imprensa confirmou neste sábado (15/07) que Jorge Aragão recebeu o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin. Em um comunicado, o cantor e compositor expressou seu respeito aos amigos, contratantes e fãs, ao tornar pública a informação sobre seu estado de saúde.
O comunicado afirmou: “Após uma série de exames, foi constatado que Jorge Aragão está a sofrer de um linfoma não-Hodgkin.”
ANUNCIO – ROLE PARA CONTINUAR A MATÉRIA
Após o diagnóstico, o artista começará imediatamente ao seu tratamento, mantendo a confiança em sua recuperação. Ele estará sob os cuidados da hematologista Caroline Rebello e contará com o apoio, orações e energias positivas de todos para enfrentar esse desafio com serenidade.
Assim que possível, o cantor deverá cumprir seus compromissos profissionais. Conforme informado pela assessoria de imprensa do artista, ele encontra-se em sua residência e não precisa ser hospitalizado.
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin. O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Seu principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila. Outros sintomas podem incluir febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso