O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência nesta segunda-feira (23). Logo após o anuncio, João Doria afirmou que não vai deixar o PSDB.
“Eu não vou sair do PSDB. Eu disse isso hoje na minha manifestação na hora do almoço. Eu continuo a exercitar aquilo que representou minha vontade de estar no PSDB. Eu só tive um partido, tenho 22 anos de PSDB. Eu não mudei de partido, não mudo de partido e não vou mudar de partido“, disse.
Segundo o ex-governador, foi um “gesto pelo país” a sua decisão de não levar à Justiça o impasse após sua vitória nas prévias do partido.
“Eu tenho a compreensão de que, neste momento, o meu gesto pode ajudar o partido. E meu gesto pode ajudar meu país. Se isso puder ser interpretado desta maneira, é o que desejo. E pra isso eu não preciso advogar, ainda que tivesse direito, pelo resultado das prévias, que nos deu a vitória. Ter gestos e atitudes pode representar algo construtivo, bom para o Brasil.”
Doria anunciou a desistência de sua pré-candidatura em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo no início da tarde. O ex-governador enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da chamada terceira via.
Em seu pronunciamento, o ex-governador afirmou que o Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida“, afirmou o ex-governador.
Fonte: G1