Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (13/02), ao tentarem renovar Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Itabuna. A irregularidade foi identificada pelo coordenador da 5ª Ciretran, após alerta do coordenador de serviços do SAC.
Ao constatar a falsificação dos documentos, as autoridades acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão dos suspeitos e os encaminhou ao Complexo Policial de Itabuna.
Durante o depoimento, os detidos confessaram ter adquirido os documentos fraudulentos por meio de um estelionatário, que teria garantido a inserção das CNHs no sistema oficial após um ano.
O coordenador da 5ª Ciretran alertou que essa não é a primeira ocorrência desse tipo na unidade e ressaltou que golpistas costumam abordar pessoas em situação vulnerável, prometendo soluções ilegais para obtenção de documentos. Ele reforçou que, embora algumas vítimas sejam enganadas, também possuem responsabilidade ao buscar meios ilícitos para facilitar processos burocráticos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo uso de documento falso e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.