Um homem suspeito de fazer parte de uma facção criminosa foi morto em confronto, durante uma operação conjunta entre policiais militares e federais na quinta-feira (9/5), no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A ação resultou na apreensão de uma pistola que havia sido furtada de um policial durante o carnaval do bairro. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, tinha um mandado de prisão em aberto.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem era apontado como o organizador dos “bondes” responsáveis por ataques à facção rival, além de ser encarregado do armazenamento e distribuição de armas para os comparsas.
Durante o confronto, o suspeito estava acompanhado por outros homens, que conseguiram fugir. Além da pistola do policial, foram apreendidos também 120 pedras de crack, 61 porções de maconha, 30 pinos de cocaína, uma balança de precisão e R$ 15 em dinheiro.
De acordo com os registros da SSP-BA, o homem morto na operação já possuía passagens pela polícia. Em 2020, ele foi preso após fazer uma família refém no Largo do Areal, no bairro de Santa Cruz, durante um confronto com policiais.