Carlos André dos Santos, de 29 anos, era suspeito de matar um homem em setembro de 2022. Carlos foi morto a tiros com a namorada Ana Julia Freire dos Santos, de 22, na cidade de Porto Seguro, na Bahia.
Segundo o delegado Paulo Henrique, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil, (23ª Coorpin/Eunápolis), Carlos André fazia parte de uma facção criminosa e era investigado pela morte de Francisco Silva Almeida, conhecido como “Tiquinho”, de 35 anos. De acordo com o delegado, Francisco Silva Almeida foi morto no bairro Santa Lúcia, no dia 23 de setembro de 2022, com vários tiros na cabeça. O coordenador da 23ª Coorpin não soube informar se a vítima desse homicídio tinha envolvimento com grupos criminosos.
Um bilhete com referência a uma facção criminosa foi encontrado dentro da roupa dele com a escrita, PCE É BALA. A sigla PCE faz referência à facção criminosa “Primeiro Comando de Eunápolis”. Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal, na Aldeia Xandó.
De acordo informações da perícia, os corpos foram retirados do veículo, arrastados e deixados no local. A principal linha de investigação aponta que a motivação do crime seria disputa entre facções criminosas.