Na noite de terça-feira (22/10), Edson Fernando Crippa, de 45 anos, matou seu próprio pai e um policial militar, além de ferir outras 10 pessoas a tiros em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O incidente ocorreu na residência da família, localizada na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco.
De acordo com informações, a polícia foi acionada pelos pais de Edson, que denunciaram maus-tratos. Segundo os relatos, o filho estava os mantendo presos dentro da residência, impedindo-os de sair.
Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local para atender a ocorrência, Edson começou a disparar com um fuzil calibre .40. O policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, e o pai do atirador foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outras 10 pessoas ficaram feridas durante o ataque.
Na manhã desta quarta-feira (23/10), equipes da Polícia Militar cercaram a residência e tentaram negociar com o atirador, que permaneceu armado dentro do imóvel. A situação está em andamento, e as autoridades seguem tentando resolver o caso sem mais vítimas. Confira o vídeo a seguir: