Um homem condenado por tráfico de drogas, que havia sido liberado da prisão na última terça-feira (12/3) para a chamada “saidinha temporária”, foi detido em flagrante horas depois por estuprar uma adolescente de 17 anos em Itapetininga, no interior de São Paulo. O suspeito, de 34 anos, teria cometido o crime na companhia de seu filho, de 16 anos, que também foi apreendido.
Segundo relatos da vítima à polícia, ela, que é amiga do adolescente, foi até a residência dele para conversar na noite de terça-feira. No local, consumiu bebidas alcoólicas e acabou desmaiando. Ao recobrar a consciência, percebeu que estava sendo violentada pelo amigo. Em seguida, ao despertar novamente, se deparou com o pai do rapaz cometendo o mesmo ato.
A jovem relatou que, após sofrer mais investidas dos suspeitos, fingiu ter um ataque de asma na tentativa de escapar. O menor então pediu ajuda ao avô, que ordenou que a vítima fosse libertada. Ela conseguiu pedir auxílio a pessoas na rua, que acionaram a Polícia Militar.
Antes de ser detido, o homem de 34 anos tentou convencer os policiais de que a adolescente era sua namorada, o que foi negado pela vítima, que foi levada a um pronto-socorro.
Durante a abordagem, os policiais notaram que o suspeito utilizava uma tornozeleira eletrônica. Após checarem as informações no sistema, descobriram que ele havia sido solto no dia anterior devido à saída temporária.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Itapetininga. A Polícia Civil solicitou exames sexológicos para investigar o caso.