Um indivíduo quebrou uma hóstia e proclamou que o alimento “não representa o corpo de Cristo” durante a missa de sétimo dia em homenagem ao Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majella Agnelo, que foi realizada na sexta-feira (1º) em Salvador.
A Arquidiocese de Salvador informou que os fiéis presentes na igreja prontamente removeram o homem do local. A cerimônia, transmitida ao vivo da Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da cidade, foi interrompida devido a esse ato de intolerância.
Nas imagens, é possível observar o homem na fila para receber a hóstia. Quando chegou a hora de receber o alimento, considerado pela Igreja Católica como o “corpo de Cristo”, ele quebrou a hóstia diante dos religiosos que participavam da missa.
Diante desse gesto intolerante, os religiosos tentaram recuperar a hóstia, tirando-a das mãos do homem. Nesse momento, a câmera que registrava a cerimônia foi virada.
Não há informações disponíveis sobre a identidade do indivíduo envolvido, nem se o incidente será reportado às autoridades policiais. Importante destacar que a confusão ocorreu apenas no final da missa em homenagem ao religioso, que faleceu no dia 26 de agosto. A celebração foi presidida por Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, embora ele não estivesse encarregado de distribuir a hóstia naquele momento.