Um homem foi alvo de uma operação por fingir ser um policial e compartilhar fotos de si mesmo usando um uniforme policial nas redes sociais. A “Operação Fake Cop” foi liderada pela 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.
Welington Simeão, de 41 anos, usava o uniforme e distintivo da polícia judicial do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). A investigação sobre Simeão começou quando a Coordenadoria de Investigações Preliminares e Apuração de Fraudes Virtuais do TJDFT descobriu que ele estava fazendo várias missões em suas redes sociais, usando indevidamente uniformes que incluíam botões, distintivos, tarjetas e brasões da polícia da Corte.
Na terça-feira, (17/10) os policiais apreenderam os uniformes usados indevidamente e o homem foi autuado em flagrante por se passar por funcionário público.
Nas redes sociais, o suspeito costumava exibir relógios de ouro e carros novos. Apesar das imagens com produtos de luxo, as testemunhas afirmam que ele trabalha fazendo fretes. Se for condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até três meses de prisão, além de multa.
Por se tratar de infrações de menor potencial ofensivo, o suspeito foi libertado após prestar seu depoimento e se comprometer a comparecer em justiça quando convocado.