Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (18/9) em Itabuna, no sul da Bahia, suspeito de matar a própria companheira, Marineide dos Santos Fernandes, de 45 anos, asfixiada. De acordo com informações, Marineide deixou dois filhos, frutos de um relacionamento anterior, além de netos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Henrique Alves Galvão, confessou o crime. Ele relatou que, após uma discussão, usou drogas e, quando Marineide adormeceu, a asfixiou até a morte. O casal estava junto há um ano.
Henrique contou ainda que, após o crime, dormiu e, ao acordar, foi até a polícia para se entregar. O corpo de Marineide foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, onde passará por necropsia.
Marineide, também conhecida como Mara, trabalhava como zeladora em uma escola infantil particular há cerca de três anos. Com a notícia de sua morte, a direção da escola suspendeu as aulas e liberou os alunos.
Henrique Alves Galvão passou por audiência de custódia e será encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna. Ele responderá pelo crime de feminicídio, conforme afirmou a delegada responsável pelo caso.
G1