Destaque

Homem é preso por tentativa de homicídio e confessa envolvimento em crime

A Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca do município, localizado no extremo sul da Bahia. A prisão do suspeito ocorreu na manhã da última quinta-feira (15/8). O crime ocorreu em 16 de abril deste ano, quando o […]

A Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca do município, localizado no extremo sul da Bahia. A prisão do suspeito ocorreu na manhã da última quinta-feira (15/8).

O crime ocorreu em 16 de abril deste ano, quando o acusado invadiu a residência da vítima com a intenção de roubar um cordão de ouro. Durante a tentativa de roubo, a vítima reagiu e foi baleada no braço direito. Após o disparo, o suspeito fugiu em um veículo que o aguardava do lado de fora da casa.

As investigações incluíram diversas diligências e depoimentos, além da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais na região. A partir dessas evidências, a polícia conseguiu reconstruir a dinâmica do crime e identificar os principais suspeitos.

Durante a investigação, foi descoberto que o veículo utilizado na fuga pertencia a uma locadora e estava circulando com placa clonada, sendo visto nas proximidades da casa da vítima dias antes do crime.

Ao ser preso, o acusado confessou sua participação na tentativa de homicídio, admitindo que era o motorista do carro. Ele também revelou que o autor dos disparos foi um traficante, que morreu em um confronto com a polícia em maio deste ano, em Teixeira de Freitas.

O suspeito afirmou que devia R$ 800 em drogas ao traficante e que alugou e dirigiu o veículo como forma de quitar parte dessa dívida. O inquérito foi instaurado, e o acusado permanece custodiado à disposição da Justiça.

Tags

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.