A Polícia Civil prendeu na tarde de quinta-feira (23/5), um suspeito identificado como Ícaro Jhonathan Lima Santos, de 25 anos, após ele ser flagrado por câmeras de vigilância arrombando um clube recreativo no bairro Santa Isabel.
Ícaro foi localizado pelos investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos enquanto transitava pelo bairro Urbis II, menos de 24 horas após o crime. Nas imagens de segurança, ele aparece utilizando um alicate hidráulico para destruir o cadeado do portão do clube, de onde furtou várias garrafas de bebida alcoólica e uma churrasqueira.
Na mesma madrugada, segundo a polícia, Ícaro também invadiu a casa de uma moradora em um bairro próximo. Armado com uma faca, ele ameaçou a mulher, que se trancou no quarto e gritou por socorro, forçando-o a fugir.
Ícaro já possuía antecedentes criminais. Em 2021, ele foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente durante três anos, quando a vítima tinha entre 11 e 14 anos.
Na delegacia, Ícaro foi autuado em flagrante por furto qualificado e tentativa de roubo mediante uso de violência. Não foi concedida fiança, e ele permanece preso.
Fonte: Radar News