Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA) resultou na prisão em flagrante de um homem de 21 anos na última segunda-feira (9/2), no Centro de Itabuna. O suspeito foi interceptado na Avenida José Soares Pinheiro no momento em que retirava uma encomenda contendo entorpecentes e munições em uma agência dos Correios. A ação foi possível graças a um trabalho de inteligência que identificou a chegada do pacote suspeito, permitindo o monitoramento do destinatário até o momento da abordagem.
No instante da prisão, o investigado estava acompanhado por uma adolescente de 17 anos, que utilizou o documento de identidade da própria irmã para tentar retirar a mercadoria. Ao abrir a encomenda, os policiais encontraram nove tabletes de maconha, totalizando 7,4 quilos da droga, além de 25 munições de calibre .32. A jovem foi encaminhada à autoridade policial para a adoção das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, posteriormente, entregue ao seu responsável legal.
A diligência teve continuidade no bairro Sarinha Alcântara, em um imóvel vinculado ao suspeito. No local, os agentes da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna) e do Denarc localizaram um laboratório para o refino e acondicionamento de substâncias ilícitas. Foram apreendidos 109 frascos de “Black Lança”, uma droga sintética inalante, além de porções de crack e cocaína, balança de precisão e farto material utilizado para embalar as drogas.
Segundo as investigações, o homem possui um extenso histórico criminal e já havia sido autuado em flagrante por tráfico de drogas outras duas vezes apenas no ano de 2025. Após este novo flagrante, ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munição e corrupção de menores. O investigado permanece custodiado e segue à disposição do Poder Judiciário.
