Notícias

Homem é preso ao fazer TAF para candidato de concurso da Polícia Penal

Um homem foi detido após tentar se passar por um candidato durante a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Penal da Bahia. O  caso aconteceu nesta última terça-feira (6/05), na Vila Militar de Salvador. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o suspeito apresentou documentos falsos para tentar […]

Um homem foi detido após tentar se passar por um candidato durante a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Penal da Bahia. O  caso aconteceu nesta última terça-feira (6/05), na Vila Militar de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o suspeito apresentou documentos falsos para tentar realizar a prova no lugar de outra pessoa. Ele chegou a participar do primeiro exercício do teste físico, o abdominal, antes de ser descoberto pela comissão organizadora.

Ao perceberem a tentativa de fraude, os responsáveis pelo concurso acionaram a Polícia Civil. Três investigadores foram ao local e flagraram o homem em plena execução da prova.

Agentes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), com apoio da Polícia Civil, conduziram o suspeito até a delegacia, onde ele foi autuado por uso de documento falso e tentativa de fraude em concurso público.

Natural de Pernambuco, o homem não teve a identidade divulgada. O verdadeiro candidato, que deveria estar presente para o exame físico, ainda não foi localizado. As investigações seguem em andamento.