Na madrugada desta sexta-feira (3/11), um homem suspeito, estava a bordo de uma motocicleta da marca Honda, modelo Start 160 sem placa, desencadeou uma sequência de eventos que incluiu perseguição policial, troca de tiros e um episódio de reféns em um posto de combustível na entrada do bairro de Narandiba, em Salvador. A moto havia sido roubada anteriormente.
Tudo começou quando o suspeito passou em frente à unidade da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em sua motocicleta. Os policiais suspeitaram da ausência da placa no veículo, isso deu início a uma perseguição policial. Durante a perseguição, houve troca de tiros, e o suspeito foi atingido durante a tentativa de fuga.
Após ser atingido, o suspeito, buscou abrigo em um posto de combustíveis. Lá, ele fez quatro pessoas reféns, dois frentistas, um atendente da loja de conveniência e um motorista por aplicativo que estava abastecendo.
Momento em que o suspeito fez cliente e funcionários reféns:
A situação se prolongou enquanto o suspeito usava as vítimas como “escudo humano”. Para lidar com a situação, a Polícia Militar teve que acionar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Após uma negociação realizada pelo BOPE, o suspeito se entregou e foi levado ao Hospital Geral Roberto Santos devido ao ferimento na perna decorrente da troca de tiros. Posteriormente, ele será apresentado na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV).
A moto roubada e a arma, uma pistola calibre 9mm com 54 cartuchos do mesmo calibre, foram apreendidas no processo. Felizmente, nem uma vítima ficou ferida.