Um homem identificado como José Heleno da Silva foi detido pelo homicídio de seu filho identificado como Givanildo Belarmino da Silva de 27 anos, que apresentava deficiência física. Ele confessou às autoridades policiais que usou uma faca para cortar o pescoço da vítima e, posteriormente, descartou o corpo no terreno de sua propriedade, localizado em um sítio na zona rural de São José da Laje, interior de Alagoas. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (10/08).
As autoridades observaram que o acusado sofre de choque psiquiátrico e encontrado em sua residência, engajado na preparação de alimentos, logo após ter deixado o corpo do filho no quintal. “Ele matou o filho cortando o pescoço dele com uma faca. No momento da prisão, quando a guarnição chegou, ele já tinha lavado a faca que estava melada de sangue e já se encontrava na cozinha, cozinhando, enquanto o filho estava jogado morto no quintal”, disse o chefe de operações da Delegacia de São José da Laje, Edno Gusmão.
O pai e o filho viviam isolados no Sítio Caldeirão. A polícia tinha informações de que a vítima estava sofrendo agressões repetidas. Heleno foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade para ser interrogado.