No domingo (5/5) pela manhã, uma jovem de 21 anos sofreu uma tentativa de feminicídio enquanto aguardava um ônibus em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro. A vítima, que se dirigia ao trabalho em um hotel, foi atacada pelo ex-namorado, de 27 anos, que a golpeou com um facão e tentou incendiá-la usando gasolina. Por sorte, um grupo de pessoas que passa pelo local, resgatou a jovem, o agressor fugiu.
Segundo informações, a mulher contou que o ex-namorado jogou gasolina sobre ela, mas não conseguiu queimar o fogo devido à dificuldade de manusear o isqueiro com apenas uma mão, enquanto segurava o facão com a outra. Ela sofreu cortes no rosto e nas costas, além de outras lesões.
A vítima revelou ter interrompido um relacionamento de seis meses com o agressor, devido aos episódios de violência física e psicológica que enfrentava.
Até a manhã desta segunda-feira (6/5), a vítima ainda não havia formalizada uma denúncia junto à polícia, conforme informada pela delegada Rosângela Santos, titular da Delegacia da Mulher. A autoridade aguarda o depoimento do jovem para solicitar a prisão do suspeito.