Durante uma operação de resgate realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (8/01) em Belo Horizonte, um helicóptero da PRF precisou realizar um pouso forçado em uma avenida, gerando danos em residências na região.
Uma moradora local, Elisa Brenda de Jesus Loures, relatou que o helicóptero atingiu as telhas das casas ao subir, causando preocupação e prejuízos para os moradores. Outra residente, não identificada, expressou sua indignação pelo incidente, mencionando que telhados foram arrancados e que ela e sua filha ficaram encurraladas.
O incidente ocorreu na Avenida Tereza Cristina, sentido Centro, no bairro das Indústrias. Moradores relataram gritos de feridos após o incidente.
O helicóptero da PRF, após prestar apoio ao resgate, perdeu sustentação durante a decolagem e fez um pouso forçado na Avenida Tereza Cristina. Seis ocupantes estavam na aeronave: três agentes da PRF, dois enfermeiros e a vítima sendo socorrida. Uma das vítimas, devido à gravidade, foi transportada por ambulância via terrestre.
ENTENDA O CASO:
Uma colisão entre caminhões de minério, seguida de tombamento e incêndio, interditou o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Betânia, região Oeste de BH. De acordo com o corpo de Bombeiros, dois veículos tombaram e há pelo menos três vítimas, que já foram socorridas.
Ao todo, cinco caminhões estavam envolvidos no acidente, e dois deles acabaram tombados. Não houve tombamento das cargas de minério e os veículos não atingiram nenhum carro de passeio.
Devido ao quadro de gravidade de duas das vítimas da colisão, o helicóptero da PRF chegou para prestar apoio ao resgate, mas perdeu sustentação durante a decolagem e precisou fazer um pouso forçado na Avenida Tereza Cristina.
De acordo com o capitão Luiz Fernando da PMMG, havia uma pessoa sendo socorrida dentro da aeronave e, devido ao problema, acabou sendo transportada por uma ambulância, via terrestre. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, havia seis ocupantes na aeronave: três agentes da PRF, dois enfermeiros e a vítima.
Agora, está sendo feito um trabalho de retirada dos caminhões envolvidos na colisão. “Aqui na parte de baixo da Avenida, temos um trabalho mais complicado por se tratar de uma aeronave. Mas o objetivo é retirá-la o mais rápido possível também”, relatou o capitão.
Além do helicóptero da PRF, o Corpo de Bombeiros, o Samu e a equipe da Via 040 estiveram presentes para socorrer as vítimas.