Um acidente de grandes proporções foi registrado na manhã de terça-feira (15/07), no km 17 da BR-101, no município de Pedro Canário, Norte do Espírito Santo. A colisão envolveu uma carreta-cegonha, um caminhão carregado com toras de madeira e dois carros de passeio. O impacto causou a morte do condutor da carreta-cegonha, que ficou preso às ferragens e teve o veículo completamente destruído.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h da manhã. Quatro pessoas ficaram feridas, com lesões de diferentes gravidades, e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), sendo levadas a hospitais da região. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
A carga de toras de madeira do caminhão se espalhou pela rodovia, complicando ainda mais a situação no local e dificultando os trabalhos das equipes de resgate e da concessionária Eco101, responsável pela via. Até as 12h30, o trânsito seguia totalmente interditado nos dois sentidos, gerando congestionamentos significativos.
Equipes da PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e técnicos da Eco101 atuaram na ocorrência. A perícia foi acionada para investigar as causas do acidente, que ainda são desconhecidas. O caso segue sob apuração. Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram