Dois funcionários de uma empresa terceirizada foram presos em flagrante na quarta-feira (7/8) ao tentarem entregar 15 celulares, acessórios e outros aparelhos eletrônicos a detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia. Parte do material estava escondida dentro de um saco de cimento.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os trabalhadores foram alvos de uma investigação após o serviço de inteligência das Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar identificar uma ação suspeita por parte da dupla, cujos nomes não foram divulgados.
O flagrante ocorreu no momento em que um dos suspeitos chegou à portaria do presídio dirigindo um carro de entregas. Durante a revista, o condutor demonstrou nervosismo ao passar pelo scanner e detector de metais, procedimentos padrão para a entrada no local.
Durante a inspeção no veículo, os agentes encontraram celulares e uma faca escondidos sob o banco do motorista. No saco de cimento que seria entregue na unidade, foram descobertos mais celulares, fontes, dispositivos que transformam TV comum em Smart TV, controles, cabos de celulares, fones de ouvido, relógio e capas de proteção.
O funcionário confessou aos agentes que receberia uma quantia em dinheiro após concluir a entrega. Outro empregado, que aguardava os materiais dentro da unidade prisional, também foi preso em flagrante pela Polícia Penal. Ambos foram levados para a delegacia de Eunápolis e permanecem à disposição da Justiça.
Seap/Ba