Na manhã desta terça-feira (23/4), um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, foi brutalmente assassinado a tiros e teve a cabeça decapitada dentro das dependências da instituição.
O corpo da vítima, que trabalhava na copa do hospital, foi encontrado caído no refeitório da unidade. Além disso, outra pessoa também ficou ferida no incidente. Segundo informações do secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, o crime teria sido motivado por ciúmes.
O suspeito, ex-funcionário do hospital, demitido há mais de um ano, teria acessado a unidade por meio do reconhecimento facial, que ainda estava ativo. A companheira do suspeito trabalha no hospital, e ele vinha demonstrando comportamento ciumento, com indícios de violência.
O Hospital é uma referência em atendimento a traumas de alta complexidade em Fortaleza. Testemunhas relataram ouvir vários disparos e houve correria dentro da unidade após o crime.
A direção do hospital confirmou que dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram agredidos na área de recebimento de cargas, resultando na morte de um deles e no socorro do outro para o centro cirúrgico.
As famílias das vítimas estão recebendo apoio, e as autoridades de segurança estão investigando o caso. O atendimento aos pacientes no hospital continua sem interrupções.