Um técnico em radiologia, de 63 anos, está sendo investigado por suspeita de importação sexual contra uma paciente de 24 anos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabuna. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (17/02), quando a jovem buscou atendimento médico devido a dores abdominais.
Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, o crime teria ocorrido no momento da realização de um exame de raio-x.
“Segundo ele mesmo falou, que na hora dela tirar o short, ela tirou pela metade, e ele foi lá e tirou. Foi no momento que, segundo informação da vítima, ele foi lá e deu um beijo nas partes íntimas”, afirmou a delegada Maria das Graças Valadares, responsável pelo caso.
O suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado após audiência de custódia. A delegada responsável pelo caso avalia se a conduta do profissional será enquadrada como importunação sexual ou estupro, considerando a vulnerabilidade da vítima.
“Eu vou analisar a situação e na hora de concluir o inquérito eu vou definir se trata-se de estupro ou importunação sexual, porque ela estava fragilizada, em um momento de dor e sozinha. Então, ele se aproveitou dessa situação”, explicou a delegada.
A Secretaria Municipal de Saúde abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos, enquanto a defesa do técnico aguardava a análise das imagens das câmeras de segurança antes de se manifestar.
G1