Desde esta terça-feira (24), as chuvas que caem em todo estado já registram acumulados significativos, provocando alagamentos e deslizamentos.
Na cidade de Jacuípe, na região norte, o rio está sendo monitorado, uma vez que existe risco de transbordamento. Há alagamentos em várias cidades do Estado e foram emitidos alertas para as cidades de União dos Palmares, Rio Largo e Murici.
Várias cidades registram volume de chuvas superior a 100mm. Em Feliz Deserto, na região sul do Estado, choveu mais de 220mm em apenas 24 horas. A Sala de Alerta emitiu alerta meteorológico para todo Estado e hidrológico para alguns municípios. As aulas foram suspensas.
Ver essa foto no Instagram
Na capital, os transtornos iniciaram ainda ontem, com alagamentos em vários pontos da cidade. Em Rio Largo, na região metropolitana, 40 pessoas que estavam ilhadas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Duas idosas foram retiradas de uma residência onde a água chegou a 1,5m de altura. Foi necessária a utilização de bote pelos militares, uma vez que a idosa é acamada.
Já na Avenida Pierre Chalita e no Flexal de Cima, houve deslizamentos de barreira. Sem registro de feridos. Bebedouro é outro bairro que registra vários pontos de alagamento. De acordo com a Semarh, a previsão é de que a chuva persista durante toda esta quarta-feira (25).
A PRF registra vários pontos de alagamentos, deslizamentos de barreiras ou queda de árvores nas BRs alagoanas, entre eles:
BR 104 Km 04 – São José da Laje
BR 104 Km 53 – Murici
BR 104 Km 65 – Murici
BR 104 Km 70 – Murici
BR 101 Km 191 – Junqueiro
BR 101 Km 172 – Teotônio
BR 316 Km 186 – Belém
BR 316 Km 200 – Maribondo