Uma jovem de 21 anos, identificada como Elisandy Souza Santos, foi capturada na ultima terça-feira (2/9), em Cariacica, na Grande Vitória (ES). Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça baiana, devido ao seu suposto envolvimento no homicídio do comerciante Edjhones Alves da Silva, de 30 anos, ocorrido em maio de 2022, no Centro de Porto Seguro.
Elisandy foi localizada por policiais militares em um beco do bairro Sotelândia, enquanto estava com a filha de cinco anos. Durante a abordagem, não foram encontrados materiais ilícitos, mas ao consultar o sistema, os agentes confirmaram que a jovem era procurada pela Justiça desde agosto de 2022. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar, e a suspeita encaminhada para a Delegacia Regional de Cariacica.
Segundo as investigações, no dia do crime, Edjhones — que trabalhava com venda de celulares importados pelas redes sociais e realizava entregas pessoais de motocicleta — foi surpreendido por ocupantes de um carro, que emparelharam ao seu lado e atiraram várias vezes. Dois suspeitos foram presos logo após a execução, ainda em Porto Seguro, e posteriormente a polícia identificou que outras três pessoas também estavam no veículo, entre elas Elisandy.
Após os trâmites no Espírito Santo, Elisandy deverá ser transferida para a Bahia, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder ao processo. A decisão judicial que determinou a prisão, ressalta a necessidade da custódia para esclarecer detalhes sobre a autoria e a motivação do homicídio, classificado como qualificado. Após os trâmites no Espírito Santo, Elisandy deverá ser transferida para a Bahia, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder ao processo.