Um grupo de cinco homens armados assaltou duas residências na Avenida Guaratinga, no bairro da Jaqueira, em Itabela. Eles renderam uma família usando arma de fogo e obrigaram a acompanhá-los até a casa de um irmão da vítima que mora no mesmo prédio.
Toda ação dos bandidos ocorreu por volta de 1:00h da madrugada desta terça-feira (01/08) em um sítio próximo ao centro da cidade. O grupo se dirigiram diretamente à casa de um dos dois irmãos. Lá, eles renderam a família do empresário Mauricio Carneiro, amarrando-o e forçando-o, junto com sua esposa e uma filha pequena, a irem até a casa de seu irmão Manu Carneiro, no mesmo edifício.
No entanto, Manu Carneiro percebeu a movimentação e, ao ver o grupo se dirigindo à entrada de sua casa para que ele abrisse a porta, ele e sua esposa escaparam pela janela dos fundos e se esconderam em uma área de vegetação próxima ao local. O grupo chegou a arrombar a porta e entrar na casa, mas não encontrou ninguém dentro, pois o casal já havia saído pela janela.
Nas duas residências, os assaltantes levaram objetos e veículos. Na casa de Mauricio Carneiro, foram roubados dois aparelhos celulares e uma TV. Na casa de Manu, levaram o celular de sua esposa e outros objetos da residência. Na garagem do prédio, levaram dois veículos: um Hb20, cor branca, placa RPY-5198, e uma motocicleta Yamaha Lander 250, cor preta. Em seguida, os criminosos fugiram, tomando rumo desconhecido.
As famílias das vítimas do assalto registraram queixa na Delegacia de Polícia Civil de Itabela. Felizmente, não houve agressões físicas, mas foram vítimas de violência psicológica devido às ameaças constantes durante o tempo em que os assaltantes permaneceram nas residências.
A Polícia Militar do 4º Pelotão de Itabela compareceram ao local e realizou diligências, mas os criminosos não foram encontrados. A investigação prossegue para identificar e prender os responsáveis pelo assalto.