A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (6/02), um mandado de busca e apreensão contra um homem de 51 anos , investigado por estelionato, furto qualificado e ameaça no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Ele é suspeito de fingir ser engenheiro civil e representante comercial, para enganar clientes e causar prejuízos financeiros.
De acordo com as investigações, o suspeito ofereceu serviços de construção, mas interrompia as obras antes da conclusão, alegando distrato comercial e rompendo os contratos de forma unilateral. Há também relatos de materiais de construção . O prejuízo total às vítimas já ultrapassa R$ 350 mil .
Durante a operação, realizada em um condomínio onde ele morava, os agentes apreenderam uma pistola, munições, carregadores, dois carros, uma moto, documentos e outros objetos . A polícia investiga se a arma encontrada possui registro.
No momento da ação, o suspeito não estava no local. Sua esposa, de 47 anos , que também é alvo de investigação, e o filho do casal, maior de idade, foram encontrados na residência.
O caso é de responsabilidade da 3ª Delegacia Territorial , e a polícia segue trabalhando para localizar o investigado, que já foi denunciado por vítimas em Trancoso e Porto Seguro.
Fonte: Radarnews