O ex-secretário de Habitação de Porto Seguro e Eunápolis, Flamarion Souza Matos, foi atacado por um homem supostamente ligado ao movimento sem-terra. O ataque ocorreu na última terça-feira (29/10), em sua propriedade rural localizada no Distrito de Pimenteiras, no município de Canavieiras, no sul da Bahia.
Flamarion foi abordado pelo agressor e sofreu golpes de facão. Mesmo com a chegada da polícia ao local, o agressor, que demonstrou comportamento hostil e resistiu à prisão, acabou sendo morto durante o confronto com os policiais.
Flamarion recebeu os primeiros socorros ainda no local, em seguida foi encaminhado ao Posto Médico do Distrito e posteriormente ao Hospital Municipal de Canavieiras. Devido a gravidade dos cortes sofridos, a equipe médica o encaminhou para o Hospital Costa do Cacau em Ilhéus. Após várias cirurgias, Flamarion está estável e não corre risco de morte.
As circunstâncias do ataque e os motivos por trás do crime ainda estão sendo investigados pelas autoridades competentes.