A Polícia Civil prendeu em flagrante, em Ilhéus, um mestre de obras suspeito de ter encomendado a morte de dois pintores da construção civil. O crime, ocorrido em maio de 2023, teve como vítimas Danilo Matos Santos e Sidnei Café de Souza, que desapareceram após serem chamados para fazer um orçamento de pintura.
Conforme as investigações, o suspeito, ex-patrão de Danilo, é apontado como o mandante do assassinato. Ele teria arquitetado a emboscada após o pintor mover uma ação trabalhista contra ele, cobrando cerca de R$ 218 mil. Danilo chegou a ser ameaçado e, por medo, deixou a cidade por um período.
Os dois pintores foram executados a tiros e seus corpos foram encontrados em uma área de mangue próxima à BA-001. Eles estavam desaparecidos havia três dias, e seus pertences foram achados no bairro São Domingos um dia antes da localização dos corpos.

A polícia utilizou imagens de câmeras de segurança, rastreamento por GPS e outros elementos para confirmar a dinâmica do crime. Dois veículos foram usados para conduzir as vítimas até o local da execução.
Na residência do mestre de obras, os agentes encontraram armas de fogo – incluindo uma pistola .380 e um revólver calibre 38 – munições, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie. A prisão ocorreu durante a Operação Demão Fina, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.
As investigações seguem em andamento para apurar se há mais pessoas ligadas ao crime e reunir elementos que reforcem a denúncia contra os envolvidos.