Um ex-campeão brasileiro de fisiculturismo, Eustácio Batista Dias, 27 anos, natural de Teixeira de Freitas, foi morto a tiros por dois homens dentro de uma academia na tarde de terça-feira (17/10), em Botucatu, São Paulo. Segundo informações, a vítima tinha passagem pela polícia por receptação e era investigado por furto em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
Eustácio havia postado fotos nas redes sociais na academia momentos antes do crime, e câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos entraram armados e o executaram.
O vídeo mostra um dos atiradores mirando na vítima, mas atingindo outro homem de camisa azul. Não há informações sobre o estado de saúde deste último. A vítima foi baleada e continuou sendo alvejada enquanto estava no chão. As autoridades policiais foram no local, mas até o momento da atualização, ninguém havia sido preso.
Ainda de acordo informações, Eustácio foi “jurado de morte” na Bahia, e, por isso, teria se mudado para o interior de São Paulo. A polícia investiga um possível envolvimento do fisiculturista com o tráfico na cidade