• Home
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
Facebook Twitter Instagram
Nordeste Dia a DiaNordeste Dia a Dia
Facebook Twitter Instagram
  • Home
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
Nordeste Dia a DiaNordeste Dia a Dia
Início » Encontro possibilita aliança entre organizações econômicas para fortalecer e ampliar acesso a mercados
Notícias

Encontro possibilita aliança entre organizações econômicas para fortalecer e ampliar acesso a mercados

Redação Nordeste Dia a DiaBy Redação Nordeste Dia a Dia25 de agosto de 2021
Facebook Twitter WhatsApp Email

Para assegurar que os empreendimentos da agricultura familiar, apoiados pelo Governo do Estado, por meio do Pró-Semiárido, sejam sustentáveis e continuem a ser fortalezas para o escoamento da produção das agricultoras e dos agricultores, foi realizada um encontro com representantes de cooperativas, associações, organizações não governamentais e movimentos sociais parceiros do projeto. O Encontro aconteceu no último dia 16 e reuniu cerca de 40 pessoas no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) – Campus Senhor do Bonfim.

O técnico de agroindústria do Pró-Semiárido, Nelson Santana, explica que essa é uma das atividades que visa a sustentabilidade das ações do projeto após seu término, previsto para 2022: “Este encontro faz parte da estratégia de sustentabilidade das organizações econômicas, cooperativas, associações e grupos de produção da área do Pró-Semiárido. Este primeiro momento foi para montar a rede de cooperação entre as entidades para dar suporte e apoio a estas organizações econômicas”.

Entre as entidades que estiveram na reunião, estão a Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga); os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) dos territórios de identidade Sertão do São Francisco, Piemonte do Itapicuru e da Diamantina; Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Cooperativa do Piemonte da Diamantina – COOPD, Central das Associações da Agricultura Familiar do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (CAAFTIPNI) e Rede das Escolas Famílias Agrícola Integradas do Semiárido (Refaisa).

Na ocasião, foi criado um colegiado com representantes de algumas das entidades participantes para condução das demandas das organizações econômicas e encaminhado que cada entidade vai se responsabilizar por fazer um levantamento dos empreendimentos das organizações econômicas que estão sendo financiadas pelo Pró-Semiárido. A ideia é mapear essas organizações, apontar as necessidades e otimizar recursos para que possam ser desenvolvidas ações que assegurem a sustentabilidade desses grupos.

O próximo encontro acontece no dia próximo dia 13 de setembro. O Pró-Semiárido é um projeto do Governo do Estado executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR) empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Por CAR/SDR


Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro de tudo que acontece

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp Email

Posts Relacionados

Destaque 5 de junho de 2023

Prefeita Cordélia Torres divulga atrações dos festejos juninos

Destaque 5 de junho de 2023

Como o reconhecimento facial ajudou a capturar 11 foragidos em apenas uma semana na Bahia?”

Destaque 5 de junho de 2023

WhatsApp Web apresenta falhas generalizadas, usuários enfrentam dificuldades ao acessar o aplicativo

Destaque 4 de junho de 2023

Arraiá das Famia – Sinho Ferrary leva multidão ao evento

Notícias 8 de abril de 2023

Ação policial em Eunápolis resulta em quatro mortes

Notícias 20 de março de 2023

FACULDADE UNESUL BAHIA SAI NA FRENTE EM EUNÁPOLIS

Comments are closed.

Publicidade
Clima tempo
Tabela do Brasileirão
© 2023 Nordeste Dia a Dia - Todos os direitos reservados.

Digite o que procura