Um agente penitenciário foi baleado no final da tarde desta terça-feira (20/05) após ser surpreendido em uma emboscada enquanto dirigia um veículo nas imediações do bairro Paquetá, em Eunápolis. O ataque aconteceu na Avenida Alcides Lacerda e foi praticado por criminosos encapuzados, com vestimentas camufladas e armados com fuzis, segundo informações iniciais.
O carro em que o agente estava, foi atingido por vários disparos. A vítima foi socorrida com vida e levada para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por uma cirurgia de emergência. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Investigações preliminares apontam que o alvo principal da ação criminosa seria o atual diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, Jorge Magno Alves Pinto, que assumiu a direção da unidade em janeiro deste ano. De acordo com fontes ligadas à segurança pública, Jorge já vinha sendo ameaçado nos últimos meses. No entanto, ele não estava no veículo no momento do ataque.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e está realizando diligências para identificar os envolvidos na tentativa de homicídio. A motivação do crime e as circunstâncias exatas ainda estão sendo apuradas.