Na tarde deste sábado (13), um comício do candidato presidencial republicano Donald Trump em Butler, Pensilvânia, foi abruptamente interrompido após sons que pareciam tiros serem ouvidos. O evento foi imediatamente paralisado, e Trump foi escoltado pelo Serviço Secreto dos EUA para um veículo, conforme registrado em vídeos do local.
Imagens do evento mostram Trump levantando o punho enquanto era escoltado, sugerindo um gesto de resiliência e determinação. Ele saiu do palco ensanguentado, com um ferimento na orelha. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Jornalistas presentes relataram ter ouvido “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. Durante a retirada, Trump gritou de volta para a multidão e ergueu o punho, demonstrando resistência.
Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local. De acordo com seu porta-voz, Steven Cheung, Trump está bem. “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, disse Cheung em comunicado.
Confira o Vídeo: