Na madrugada desta quinta-feira (02/01), dois suspeitos de tráfico de drogas foram mortos durante um confronto com a polícia no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. As vítimas foram identificadas como Edney de Jesus Silva, de 20 anos, e Ariel Souza Santos, de 16 anos.
De acordo com informações da polícia, uma guarnição da Rondesp foi verificar uma denúncia sobre a presença de indivíduos armados. Ao se aproximarem do local, os agentes encontraram um grupo portando armas de fogo e mochilas.
Os suspeitos reagiram com disparos, iniciando um tiroteio. Houve uma nova troca de tiros. Após o confronto, Edney e Ariel foram encontrados feridos e levados ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos.
Edney já tinha passagem pela polícia e foi preso em junho de 2023 após uma tentativa de assalto a uma relojoaria no centro de Eunápolis.
Foto Reprodução: Suspeitos na tentativa de assalto a relojoaria em Eunápolis em 2023Com os suspeitos, foram encontrados:
- Armas: uma pistola 9mm e uma pistola Glock, além de oito munições intactas (quatro 9mm e quatro .40).
- Drogas: 315 pedras de crack (77g), 12 pedras de crack maiores (146g), 11 pinos de cocaína (6g).
- Materiais e dinheiro: uma balança de precisão, um pacote de saco plástico, um pacote de pinos vazios, um caderno com anotações, cinco celulares e R$ 10,00 em espécie.
O material apreendido será encaminhado para investigação. A polícia destacou que a operação faz parte de ações contínuas para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região.